• BRANDS

4º Festival de Percussão e Bateria de Lavra


 

Depois do sucesso das edições anteriores do Festival de Percussão e Bateria de Lavra a Escola de Música de Lavra organiza agora, com novas ambições, a 4ª edição. Este tem data marcada para 21 de Abril, às 14:30h novamente, no Auditório do Centro Social Padre Ramos em Lavra. Uma sala com capacidade para 688 pessoas, que irá receber, pela quarta vez, convidados ilustres e de grande peso no mundo da percussão e da bateria.

Nomes como Hugo Danin, Jorge Queijo, Francisco Lima, “Vicky”, Ruca Rebordão, Jorge Oliveira, Salvador Niebla, Sebastian Scheriff, e André Silva, fizeram parte de edições anteriores.

Nesta 4ª edição o objetivo passa pela consolidação do festival a nível internacional, apostando num line-up de luxo onde consta o baterista David Jerónimo, de seguida o percussionista Nuno Aroso e por fim o baterista alemão Claus Hessler.

O 4º Festival de Percussão e Bateria permanece com os objectivos de divulgar e promover as diferentes perspectivas e abordagens da bateria aos alunos, músicos e amantes deste instrumento em geral. Assim como divulgar os diferentes produtos e acessórios existentes no mercado. Tem assim como conteúdo, as diferentes perspectivas e abordagens aos instrumentos através de demonstrações e interacção com o público, a abordagem de vários estilos de música e a discussão de várias técnicas e sua aplicação.

A entrada é GRATUÍTA | INSCREVE-TE JÁ | envia nome, idade e e-mail para: festivaldepercussaoebateria@gmail.com.

Esta inscrição é importante devido à lotação do auditório.

Mais informações em :

http://www.festivaldepercussaoebateria.com

http://www.facebook.com/festivaldepercussaoebateria

 ————————————————————————————————————–

David Jerónimo Bio

David Jerónimo nasceu em Paris a 20 em 1981. Começou a tocar Bateria aos 13 anos. Após tocar com diversos amigos e Bandas de garagem fundou aos 14 anos a sua própria Banda “Concealment” (Filipe na Voz e na Guitarra, e Paulo no Baixo), e em 1999 foi convidado para participar noutro projecto de Metal, uma Banda chamada Disaffected onde tocou ao lado da sua irmã Fátima Jerónimo.

A sua 1ª experiência profissional foi aos 18 anos quando começou a tocar com o Artista “Toy”. Mais tarde teve a oportunidade de se tornar o Baterista residente do programa “Tic Tac Milionário” exibido pela TVI.

A  sua carreira como músico profissional foi progredindo e tocou ao lado de Nomes como: Luis Moreno, Siro Bertini, Rui (Ruça) Rebordão, Dikk, Tó Yoli, Nuno Oliveira, César, Miguel Camilo, José Martins, Nio, Pedro Brite, Pedro Martinho, Ramires, Sergio Paulo e muitos outros.

Actualmente David toca com seu próprio projecto Concealment, com o artista FF e faz também parte dos Time Line, ainda tem algumas bandas de Bares tais como(tributo ao Bon Jovi, Manã Manã, Musicology) e dá aulas de Bateria.

David Jerónimo tem o apoio das nossas marcas EVANS, PRO.MARK, SABIAN e TAYE

————————————————————————————————————–

Nuno Aroso Bio

Nuno Aroso, nasceu no Porto em 1978. Depois de completar o curso de percussão da Escola Profissional de Música de Espinho, Nuno Aroso foi admitido na Escola Superior de Música do Porto. Concluiu a licenciatura em 2001 com 20 valores no recital final. É desde 1999 membro do Drumming – Grupo de Percussão, solista da Oficina Musical e colaborador do Remix Ensemble.

A carreira a solo tem vindo a assumir um papel fundamental na sua vida artística. Com olhos voltados para a exploração de novas técnicas, de renovados meios instrumentais e de aspectos cénicos inerentes à performance da percussão, Nuno Aroso tem colaborado activamente com inúmeros compositores dos mais variados quadrantes estéticos e de diferentes pontos do globo, resultando dessa colaboração o crescimento de um repertório próprio e idiossincrático, que simultaneamente contribui para o desenvolvimento da percussão enquanto área instrumental e perfomativa. Nuno Aroso Lecciona na Escola Superior de Música do Porto.

————————————————————————————————————–

Claus Hessler Bio

Para além de ser excelente como “clínico” e como músico, Claus escreve regularmente para as revistas DRUMS & PERCUSSION, DRUMSCENE e MODERN DRUMMER. O seu primeiro livro OPEN-HANDED PLAYING VOL. I (co-escrito com Dom Famularo e incluindo um prefácio de Billy Cobham), ganhou reconhecimento internacional tendo sido classificado com 4 estrelas na revista Modern Drummer.

Depois disso DAILY DRUMSET WORKOUT saiu como um enorme sucesso na Alemanha e também foi publicado em Inglês em menos de um ano a partir de sua data de lançamento original.  O seu último livro educacional OPEN-HANDED PLAYING VOL. II: A STEP BEYOND (incluindo prefácios de Simon Philipps, Kennedy e Kenny Aronoff) foi lançado na PASIC em 2011.

Como músico já participou em trabalhos com New York Voices , Mike Stern, Darmon Meader, Peter Wölpl, Rhani Krija, Albert Mangelsdorff, Barbara Dennerlein, NDR Radiophilharmonie + Dominique Horwitz, Matt Smith, Michael Sagmeister ou Bob Mintzer, entre muitos outros.

Claus Hessler tem o apoio das nossas marcas EVANS e SABIAN